Com pedidos de “Fora Temer” e “Diretas Já”, ainda no calor da última crise política da semana passada com as delações da JBS, 18 municípios do sudoeste baiano participaram do Encontro Regional do Partido Comunista do Brasil, realizado no dia 20 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista.

Além do deputado estadual Jean Fabrício, representando o partido no sudoeste, estiveram presentes os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal. Fizeram parte ainda da mesa Elias Dourado, coordenador do evento e Elvis Magalhães que organizou os trabalhos.

O encontro foi uma preparação para o Congresso Nacional do PC do B que deverá ser realizado no segundo semestre. Em sua fala, o deputado Jean Fabrício teceu duras críticas ao governo federal, dizendo que o atual presidente da República, depois das denúncias de tentar calar um ex-deputado preso, virou um zumbi no Palácio do Planalto e que a única saída é realizar eleições diretas no Brasil.

Alice Portugal e Daniel Almeida foram no mesmo tom, dizendo que o afastamento da presidente Dilma foi um golpe da direita, condenando também as reformas trabalhista e previdenciária. Segundo eles, os ganhos sociais estão sendo retirados do povo, levantando a bandeira das Diretas Já porque o Congresso Nacional que está aí não tem mais moral para indicar um nome em eleição indireta feita pelos parlamentares.

Durante o decorrer do evento, falaram todos representantes dos diretórios municipais apresentando suas ações sociais junto às suas comunidades, destacando os núcleos de Vitória da Conquista, Poções, Itambé, Itapetinga, Tanhaçu e Anagé. Elias Dourado fez um apelo para que todos se unissem em defesa de um Brasil melhor, ético e sem corrupção.