dezembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


JORNALISTA LANÇA LIVRO EM ENCONTRO NO SESC/SALVADOR

 

SEMINÁRIO, SESC E FAMÍLIA 002

Num encontro descontraído de ex-seminaristas de Amargosa, com a presença do presidente da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), Carlos de Souza Andrade, na noite do último dia 19, o jornalista e escritor Jeremias Macário lançou seu mais recente livro “Uma Conquista Cassada – Cerco e Fuzil na Cidade do Frio”, quando teve uma boa acolhida dos presentes, inclusive do político, crítico, ex-deputado e escritor Sebastião Nery.

SEMINÁRIO, SESC E FAMÍLIA 005

Para recordar os tempos do seminário da década de 60, estiveram lá no restaurante do SESC da Federação do Comércio, em Salvador, o professor de francês e grego, Carlos Formiglli (na época padre), os colegas José Ribeiro Rosário, José Carlos Barbosa, José Humberto Barros, Gildásio, Fernando, Antônio Carlos (Toinho) com suas famílias e demais convidados que fazem parte do Grupo Elo.

SEMINÁRIO, SESC E FAMÍLIA 008

De uma maneira espontânea e natural, cada um falou de suas experiências de vida, suas atividades profissionais e da importância que foi o seminário para a formação intelectual, cultural, ética e religiosa de respeito ao ser humano. O Grupo Elo, por exemplo, sempre se reúne para manter o convívio e os laços de amizade fraterna que sempre pautaram a vida no seminário.

Na ocasião, José Humberto sugeriu a publicação de um livro que resgatasse toda história da instituição religiosa com impressões e visões individuais de cada aluno que trilhou o caminho do Seminário Nossa Senhora do Bom Conselho, como assim era chamado. De pronto, o presidente da Fecomércio, Carlos Souza se prontificou a apoiar o trabalho no que for possível. Carlos Formiglli lembrou aspectos da conduta dos alunos e da aprendizagem que marcaram a vida das pessoas em suas carreiras.

SEMINÁRIO, SESC E FAMÍLIA 009

Sebastião Nery, o decano do seminário, após relatar várias passagens de sua vida, principalmente como político, anunciou que está iniciando a elaboração de um novo livro autobiográfico (o último foi “A Nuvem”) e  que, para isso, se sentia muito bem de saúde depois de ter ficado dias na UTI.

No embalo das conversas, rolaram muitos casos e causos engraçados do passado, e vários colegas que não estavam presentes foram citados. O ‘bate-bola” enveredou, literalmente, para o futebol e o craque Carlos Souza (o Souzinha) foi o mais comentado como o homem do gol.

SEMINÁRIO, SESC E FAMÍLIA 015

O escritor Jeremias Macário fez a apresentação do seu livro “Uma Conquista Cassada”, dizendo que o propósito do trabalho que demandou cinco anos de pesquisas foi focar a ditadura militar em Vitória da Conquista que cassou em maio de 1964 o mandato do prefeito Pedral Sampaio, falecido em setembro último. A obra, que já foi lançada em Conquista, Lençóis, Caetité e outras cidades baianas, trata também da ditadura na Bahia e no Brasil e pode ser encontrada nas livrarias Nobel.

SEMINÁRIO, SESC E FAMÍLIA 022

 

1 resposta para “JORNALISTA LANÇA LIVRO EM ENCONTRO NO SESC/SALVADOR”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia