DUAS BARRAGENS?

Há anos que os conquistenses sofrem com as constantes crises no abastecimento de água, dependendo das barragens de Água Fria I e II, em Barra do Choça, comprovadamente insuficientes para atender a demanda de mais de 300 mil habitantes. As promessas mais concretas de solução do problema datam da década de 2000 pra cá. Agora, no bojo das eleições o Governo do Estado está anunciando a construção de duas barragens, uma no rio Catulé e outra no rio Pardo. Esta última já foi idealizada desde a criação da Sudene na década de 60. Dá para acreditar? Ainda pedem para não se perder a esperança neste país! É muita gozação! Por isso é que eles estão rindo nos cartazes!

INFERNO!

O trânsito no centro da cidade de Vitória da Conquista virou um verdadeiro inferno para motoristas e transeuntes, sem nenhum sinal de controle. Nas ruas estreitas Dois de Julho, Francisco Santos, praça Caixeiros Viajantes (praça do Índio), início da avenida Siqueira Campos com o fundo do Banco do Brasil, por exemplo, os ônibus travam o trânsito quando entram e saem do Terminal Lauro de Freitas. Sem fiscalização e cada um fazendo o que bem quer, ficou insuportável circular de carro no centro da cidade. Até quando esta situação vai perdurar?

CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL?

Estamos chegando à reta final da campanha eleitoral e desde o início, em agosto, centenas de cartazes e placas de candidatos invadiram os canteiros das avenidas Bartolomeu de Gusmão, Olívia Flores e a Juracy Magalhães, principalmente, numa flagrante desobediência á lei eleitoral que proíbe essas peças nesses locais. Cadê a Justiça Eleitoral de Conquista? Faz de conta que nada vê. Mesmo sem eleições, Conquista já está entupida de propagandas comerciais por todos os cantos, tornando a cidade mais suja, poluída e feia. É preciso que haja um ordenamento de despoluição visual por parte do poder público através de um projeto-de-lei da Câmara de Vereadores. Além da visual, temos ainda a poluição sonora do centro.

QUEM PAGA?

Pega o delação premiada do caso Lava-Jatos da Petrobrás (Êta nome danado de bonito!) do Paraná com reforço policial e transporta de avião até Brasília para o corrupto Paulo Roberto Costa falar na CPI do Congresso. Do aeroporto o cara foi escoltado por seguranças até o prédio do poder legislativo, só que o delação entrou mudo e saiu mudo. É muito abusar da paciência do povo. Isso aqui virou um chiqueiro sem dono. Quem paga as despesas do delator? Agora surgiu mais outro delação premiada, o doleiro safado Alberto Youssef. Virou um criatório de bichos fedorentos e nojentos. Vamos ter respostas? Alguém vai ser punido? Como sempre, vamos ficar só no investigar, e no doa a quem doer de mentira.

DOAÇÃO OU INVESTIMENTO?

A mídia brasileira e a Justiça Eleitoral, com suas hipocrisias de sempre, continuam nos enganando quando falam em doações empresariais de campanhas eleitorais, quando todo mundo está careca de saber que dono de empresa nenhuma faz doação e sim investimentos nos candidatos para depois receber a grana de volta, com multa e juros nos contratos e convênios viciados e comissionados. Como já disse um norte-americano, não existe almoço de graça. O único idiota e otário nisso tudo é o eleitor, alias todos nós. Por que continuam nos fazendo de bestas? Porque trata-se de um pais de baixo nível cultural para se indignar e dar um basta neste banquete fraudulento que só eles participam.