A abertura da Copa do Mundo na arena do Corinthians, em São Paulo, foi vergonhosa, para não dizer ridícula e mixuruca, com umas dancinhas de samba, frevo e uma apresentação de capoeira.  A grande mídia que só visa a audiência e o lucro fala em espetáculo lindíssimo. Engana que eu gosto!

O povo aplaude e segue na onda da pobreza artística e cultural. A baiana Claudia Leite soltava beijinhos pra todos os lados e tudo fez para se aparecer no show que não foi teve nada de show. Parece que o Brasil não tem história pra contar. O que se viu foi um tremendo vazio no campo.

O pior veio no jogo de abertura onde a seleção brasileira foi apagada e precisou de um empurrão do juiz para vencer de 3 x 1 contra a Croácia. Foi o mesmo juiz que apitou Brasil e Holanda em 2010, na África do Sul, e expulsou o bronco do lateral Felipe por uma pisada no adversário. Dessa vez, Neymar deu uma estúpida cotovelada e só recebeu um cartão amarelo.

Lá na frente, no segundo tempo, novamente o juiz marcou uma falta no goleiro Júlio César que não houve. O Fred, que nada jogou, precisou apenas cair na área para o juizinho marcar um pênalti que não aconteceu. Joga limpo Brasil! A primeira impressão é que a seleção vai precisar do esquema da Fifa para chegar à final da competição porque a estreia foi feia demais.

Sem questionar a qualidade, a mídia vai fazendo seu show acrobático circense para satisfazer os prazeres dos patrocinadores, e os torcedores entram no embalo da festa e nem querem saber se o jogo foi limpo, ou não. Não importa aqui se o adversário foi, ou não garfado, mas até quando e até quanto tempo o torcedor vai ser enganado?

A seleção, que pegou uma das chaves mais fracas da Copa, pode até melhorar nos próximos jogos (já está classificada para a outra fase), mas pela apresentação na abertura não leva fé chegar à final, a não ser que tenha um empurrão dos juízes via Fifa. É muito vergonhoso! Que saudades dos craques de 1958, 62 e 70! Joga limpo Brasil!